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Por Fabio
NASSIF ,
vale a pena repercutir a nova proposta da administração KASSAB em proibir a circulação de ônibus fretados de passageiros pelo centro de São Paulo, sob a alegação de poluição.
Veja que a alegação para justificar o ato é de poluição e não de melhoria do trânsito.
De qualquer forma qualquer uma das duas é absurda :
- se é por causa da poluição , existe instrumentos para exigir que os ônibus sejam vistoriados e cumpram os padrões exigidos de emissão de poluentes ;
- por causa do trânsito seria mais difícil ainda de justificar, visto que os ônibus fretados que transportam mais de 50 pessoas cada um em ida e volta de seus trabalhos todos os dias, são capazez de tirar quantos carros da rua ?
Que interesses lobbistas estarão por trás disso ? Assunto bem pouco comentado pela mídia!!!
Estimule seus leitores a comentarem e logo saberemos……….
Mais uma hipocrisia desse fulano……… divulgou o salário dos funcionários da prefeitura no site em nome da transparência, mas o mesmo não fez em relação aos contratos de licitação. Agora alega que tem que tirar os ônibus fretados, que beneficiam mais de 200 mil pessoas, em nome da poluição. E o trânsito e milhares de carros que retornarão às ruas como consequência dessas medidas, não aumentará a poluição mais ainda? Ninguém pensou nisso………
Vá lá NASSIF, acorde o pessoal para mais essa canalhice……… só você mesmo………
VEJAM A NOTÍCIA : http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/23/sindicato+e+usuarios+de+fretados+marcam+protesto+nesta+terca+feira+6896957.html
" No início do mês, um pacote de mudanças climáticas foi votado pela Câmara Municipal com a autorização para o Executivo editar, em portaria, regras específicas para os 5.674 ônibus fretados autorizados a circular em São Paulo.
Usados por 283 mil pessoas da Grande São Paulo e de cidades vizinhas como Jundiaí e Santos, os fretados ainda não possuem restrições de circulação. "
Por Luis Armidoro
Minha esposa trabalha no Centro Empresarial e utiliza o ônibus fretado (ela e mais um monte de gente). Ela me diz que:
1 - primeiro, proibiram os ônibus de parar nos pontos (em alguns pontos, não em todos), para pegar os passageiros. Começaram a parar me frente a padarias, praças, etc - piorando o trânsito
2 - depois, obrigaram os ônibus a seguir rotas pré-estabelecidas - saturando corredores de trafego já congestionados.
3 - Finalmente, mentem, ao afirmar que a lei visa melhorar a poluição. Como disse Fábio:
* não há inspeção veicular?
* a CET não fiscaliza as condições de circulação dos ônibus e a CETESB não avalia a descarga de poluição de cada um?
* porque, antes de se proibir, não se leva transporte público de qualidade (metrô, porque corredor de ônibus é uma fantasia, porque a velocidade de um cara a pé é maior que a destes ônibus)
* Será que é melhor enfiar mais uns 100.000 carros por dia neste inferno que é SP?
* Porque não há Metrô chegando a locais com fluxo intenso de passageiros, como o Centro Empresarial e o Aeroporto? A Linha Roxa (de vergonha) do Metrô não conta, porque está desconectada das outras três redes
Sinceramente, espero que a empresa avalie a opção em se mudar para o interior e dar um pé nesta anti-cidade (gastar 4 horas de sua vida por dia para se deslocar para ir trabalhar é um escândalo). Serra e seu boneco de ventriloquo propõem uma asneira desta´s porque se deslocam de helicóptero. Até eu quero ver o inferno de longe
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